Sejam bem vindo !


A intensão deste blog é sugerir atividades lúdicas, para que possa auxiliar os futuros/atuais pedagogos a elaboração de brincadeiras, e através destas brincadeiras estar desenvolvendo nas crianças o prazer de aprender brincando.
Você encontrará sugestões de brinquedos e brincadeiras de acordo com a idade da criança, fazendo perceber que o desempenho da criança depende não somente da sua idade cronológica, mas também da estimulação que recebe.
Destacando sempre qual a importância do ato de brincar, pois brincar não significa apenas recrear, é muito mais, pois é uma das formas mais complexas que a criança tem de comunicar-se consigo mesma e com o mundo.
Onde encontrará sugestões de bibliografias com o intuito de contribuir e facilitar pesquisas mais ampla para nossos visitantes. Aceitando também sugestões para nosso blog.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ESSES SÃO ALGUNS CARRINHOS FEITOS DE CAIXINHAS DE LEITE.

FOTOS DA EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS NA FAP - FACULDADE DE PIMENTA BUENO CONFECCIONADOS PELO GRUPO.





ÉSSA É A ÉLIDA, JUNTAMENTE COM A ELEN MONTANDO OS BRINQUEDOS PARA A EXPOSIÇÃO.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante esse trabalho de Pedagogia, e a ideia de vocês em produzir e mostrar como fazer os próprios brinquendos e ainda mais legal por ser mais transparentes com as crianças que vão saber que elas também pode aprender o mesmo e ainda muito mais com vocês parabéns........

Unknown disse...

Ola! estou no 6º periodo de pedagogia e a defesa da minha monografia sera feita sobre os jogos, brinquedoe e brincadeiras na educação, suas ideias são otimas e servem como apoio para a ideia de outras pessoas que defendem a aprendizagem infantil atraves do ludico, parabens!!!!