Sejam bem vindo !


A intensão deste blog é sugerir atividades lúdicas, para que possa auxiliar os futuros/atuais pedagogos a elaboração de brincadeiras, e através destas brincadeiras estar desenvolvendo nas crianças o prazer de aprender brincando.
Você encontrará sugestões de brinquedos e brincadeiras de acordo com a idade da criança, fazendo perceber que o desempenho da criança depende não somente da sua idade cronológica, mas também da estimulação que recebe.
Destacando sempre qual a importância do ato de brincar, pois brincar não significa apenas recrear, é muito mais, pois é uma das formas mais complexas que a criança tem de comunicar-se consigo mesma e com o mundo.
Onde encontrará sugestões de bibliografias com o intuito de contribuir e facilitar pesquisas mais ampla para nossos visitantes. Aceitando também sugestões para nosso blog.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Passo-a-Passo para se produzir uma Peteca.

OBS.: Em Uma das bases redondas deve-se fazer um furo no meio
1º Risque e corte os moldes no E.V.A
2º Enrole o risco número 1 e introduza-o na base redonda com furo no meio, cole com cola quente os recortes do E.V.A na base na parte de dentro.
3º Cole esta superfície redonda à outra pela borda (somente até a metade)
4º Coloque mais ou menos duas colheres de areia em um balão e amarre-o
5º Introduza o balão na base redonda e, então, feche-a por inteiro
6º Cole o risco número três em volta da parte de cima da peteca fazendo o acabamento.

7º Decore com cola quente, papéis coloridos, E.V.A e outros.


MOLDE:
















Petecas depois de prontas e bem feitinhas:





2 comentários:

Anônimo disse...

ola meninas é com esse blogger podemos notar que ha tanto meio de preservar e aprender com as coisas que julgamos sem fundamentos. Parabens e sucesso

Beijinhos

Vanessa
6° periodo de adm

Anônimo disse...

Que interessante, gostei muito de aprender como se faz uma peteca de EVA. Muito criativo e fica um brinquedo atrativo para as crianças brincarem! Parabéns pelo blog.
ASS: Regina de Oliveira